Matéria sobre os shows “Louvor Acústico”

9 02 2011

Olá amigos! Gostaria de dividir com vocês a matéria sobre os shows de lançamento do CD Louvor Acústico, que aconteceram em São Paulos nos dias 22 e 23 de janeiro de 2011. Foram dias de muito alegria, partilha e também de muita de dedicação nos ensaios para os shows e também para a gravação do DVD, que aconteceu na terça, dia 25.
Essa matéria foi escrita pelo Fernando Geronazzo (twitter – @fegeronazzo) e publicada no site: http://www.jovensconectados.org.br Acesse esse portal e conheça-o!

LOUVOR ACÚSTICO REÚNE JOVENS VOZES DA MÚSICA CATÓLICA

Jovens de diferentes partes do país com um objetivo em comum: evangelizar através da música. Essa é a proposta apresentada pelo projeto Louvor Acústico, que reúne grandes canções católicas, arranjadas em versões acústicas e interpretadas por novos talentos, descobertos através de uma extensa pesquisa de norte a sul do Brasil.

O primeiro dos dez CDs do projeto foi lançado nos dias 22 e 23, com dois grandes shows no Teatro Grande Otelo, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo. Para um auditório lotado, os 14 cantores se apresentaram e partilharam suas histórias de vida.

Histórias como a de Leo Mantovani, 29 anos, que nasceu no Espírito Santo e foi adotado por uma família católica com um ano e meio de idade. Desde criança, ele frequentava círculos bíblicos e, aos oito anos, começou a cantar na Igreja. Mudando-se para Bahia, deu continuidade a esse ministério, chegando a gravar um CD só com canções para celebrações eucarísticas.

“Estou muito feliz por participar deste projeto. Cantar para Deus é a minha vida. Eu vejo como uma forma de Deus dizer que não desistiu de mim. Ele me dá a oportunidade de servi-lo, pois eu consigo reconhecer o amor dele neste ministério”, disse.

Certa vez, a paulista Lucimare Nascimento, 28 anos, foi convidada para cantar em um grupo de oração da Renovação Carismática Católica. A partir desse convite, ela se engajou na vida eclesial. Hoje ela integra a nova safra de cantores do Louvor Acústico. “É muito bom perceber a mão de Deus em minha história, me proporcionando oportunidades para servi-lo e propagar o seu reino.”

Para ela, a maior riqueza do projeto é poder compartilhar experiências com pessoas diferentes, mas com a mesma vocação. “Quando entendemos que o chamado de Deus não é só para nós, percebemos que Deus age em realidades diferentes”, afirmou.

Cleiton Saraiva, 25 anos, canta na igreja desde os nove. Natural do Acre, mas criado no Amazonas, entrou em uma banda católica quando tinha 15 anos, percorrendo toda a Região Norte. “Sempre tive a certeza de que um dia eu realizaria esse sonho, mas não tinha noção de que seria tão rápido”, contou.

Músicos de sucesso no meio católico também apoiam o projeto. “É uma alegria poder prestigiar esses talentos de Deus, que são como pequenas pedras que falam no meio deste mundo que está calado. O Senhor precisa de um sim verdadeiro. Este projeto vem nos dizer que isto está acontecendo e nos dá a certeza de que vale a pena continuar”, afirmou o cantor Frederico Cruz, da Banda Dom, que fez uma participação especial no show, assim como o cantor e apresentador Diego Fernandes.

O idealizador do projeto, André Simão, que é gerente da gravadora Atração Fonográfica, explicou que sempre recebeu material de muitos cantores. Porém, “uma gravadora nunca consegue lançar tudo aquilo que é bom”. “A partir daí, comecei a pensar num projeto onde pudesse valorizar os trabalhos regionais”, disse.

Simão ainda informou que será lançado um CD a cada seis meses, cada um com 13 novos cantores. Já há 80 cantores pré-definidos. Portanto, a pesquisa por novos talentos ainda continua. No dia 25, foi gravado, na cidade de Valinhos (SP), o DVD do Louvor Acústico, que será lançado em breve.

Márcio Rolim, responsável pelo marketing da Atração Fonográfica, considera o Louvor Acústico uma benção. “Começamos a trabalhar com a música cristã há mais de um ano. A cada dia que passa, vamos nos aprofundando mais nesse universo e vendo que, na verdade, não é um show ou um disco apenas, é a transmissão da Palavra de Deus através da música”, destacou.

“A musica acústica nasce em nossas igrejas. Nós a utilizamos sempre, nem que seja nas orações ou nas casas. Sim, os louvores são clássicos, os intérpretes, revelações e os arranjos, especiais. Tudo isso faz Louvor Acústico, na simplicidade, soar como um novo canto entoado a Deus”, manifestou o padre Alexandre Ferreira Santos, da Arquidiocese de São Paulo, que conheceu o projeto pelo twitter e quis conferir o trabalho dos músicos pessoalmente. “Vou confessar que ouço mais música secular que católica, mas quando ouvi Louvor Acústico pensei: usar esse formato, sinônimo de musica cult, para a evangelização é uma sacada genial!”, completou o sacerdote.

E àqueles que sentem o chamado para evangelizar através da música, os jovens cantores do Louvor Acústico deixam seu recado. “Não desista do seu ministério, porque Deus age muito na simplicidade. Você, que está cantando nas celebrações, que anima retiros, encontros e grupos de oração, persista, pois Deus precisa de você. Muitas vezes, somos mais utilizados por Deus nas nossas comunidades e grupos, do que estando em um palco grandioso”, ressaltou Leo Mantovani.

Para saber mais sobre o projeto Louvor Acústico, acesse o site http://www.louvoracustico.com.br

Texto de Fernando Geronazzo e foto de Carol Volpe.


Ações

Information

One response

20 02 2011
Alexandre F.

Meu irmão, muita unção na sua caminhada! Continue sempre assim com essa alegria estampada neste sorriso que não cabe no rosto e se espalha por nossos corações.
Deus abençoe, mova-se com Deus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s