Cantores em Oração (Pe. Zezinho, scj)

28 09 2009

Quem me conhece sabe que sempre fui fã do Pe. Zezinho e que a primeira canção que cantei em público, num microfone foi “Um Certo Galileu” há mais de 20 anos… Esses dias, minha coordenadora do ministério de música da Paróquia onde sirvo, nos entregou a escala com uma mensagem dele e a transcrevo aqui… É a oração que sigo na luta de aprender a cada dia!

Mostra-nos o Teu caminho…

Senhor e Pai de Jesus Cristo, cremos que nos chamaste para evangelizar cantando. Queremos fazê-lo bem e sem vaidade pessoal, para o bem do Teu povo.

Dá-nos a coragem do profetas e dos Teus cantores de outrora que cantavam a tempo e contra tempo, que ousavam cantar verdades que incomodavam, que repercutiam Tua justiça e Tua verdade, que não pensavam em números e sim em almas e corações.

Livra-nos da tentação de forçar nossa mensagem por qualquer artifício ou de ceder na doutrina e na catequese para ter mais ouvintes. Se nos queres cantando,  farás repercutir o nosso canto. Se não for ainda, ou não for nunca a nossa vez de gritar mais longe, cantaremos um canto pequeno, de jeito pequeno e em lugar pequeno. Mas dá-nos um canto convicto, fiel, aberto e corajoso como o canto dos Teus profetas de ontem!

Amém!


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: