Partilhando a vida

21 04 2009

Esse feriado me ajudou e muito! Pude finalmente passar 2 dias na casa de minha irmã em Linhares/ES, mesmo tendo levado comigo muito trabalho para colocar em dia… Consegui organizar muita coisa que estava atrasada devido a eu ainda estar aprendendo a organizar meu tempo. Mas foi muito bom. Além desse tempo reservado para a família, pude rever alguns amigos. Ontem voltei para casa e à noite fizemos um churrasquinho entre amigos que fazia tempo, eu não conseguia estar junto. Estávamos em 7 pessoas e o papo rendeu até as 3:30 da manhã! Hoje descansei bastante, vi um  filme e agora a noite vim atualizar o blog e depois atualizar minha vida de estudante. Estou com um monte de exercícios para fazer ainda. Ah se meu professor sabe… rsrs

Bom, como comecei de trás para frente, vou seguir assim, partilhando como foram as últimas semanas.

SEMANA SANTA

Bom, logo depois que cheguei de São Paulo, já engrenei no batidão das coisas do dia-a-dia aqui e logo em seguida emendou-se a Semana Santa que, para nós que trabalhamos na Igreja, nem de longe é um feriado de descanso. Muitas programações para participarmos. Na Quinta-feira Santa participei da Missa de Lava-pés e fui um dos discípulos e depois, na hora da Trasladação do Santíssimo, fiquei responsável pelas músicas de adoração. Na Sexta-feira Santa me emocionei muito enquanto caminhava em direção à Cruz. Só podia pedir perdão ao Senhor…  Não tinha outras palavras. E seguiu-se um dia de reflexão intensa sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.  No sábado logo pela manhã fomos para a Igreja ensaiar para a Vigília Pascal. É uma Liturgia riquíssima e nos empenhamos para que saísse bem feita. Ensaiamos até as 13:00h. Às 19:00h retornamos para o momento de adoração reservado aos músicos e às 20:00h começamos a passar o som e regular tudo para a Vigília que começou às 21:00h.

É sempre muito bonito recordarmos toda a história da Salvação através das leituras e dos salmos que cantamos com bastante leveza, pois ainda não havíamos proclamado a Ressurreição. Depois, no momento do Hino de Louvor, cantamos com todas as nossas forças: Glória a Deus nas alturas! Uma alegria tão grande tomou conta do meu coração… Senti minha alma livre para festejar a Ressurreição do Senhor! Cantei como se estivesse lá junto com Maria Madalena, constatando que o Senhor  havia ressuscitado! Fogos explodiram do lado de fora da Igreja, a bateria voltou vibrante, cantamos batendo palmas, erguendo os braços, saltando de alegria: Celebrai a Cristo, celebrai! Ressuscitou! Aleluia! Foi realmente uma linda celebração com vários batizados.

Obrigado Deus, por mesmo sendo tão incapacitado, o Senhor me usar! Não mereço, mas usa-me (canção nova que está vindo por aí… hehe)

Volto no próximo post contando como foi o Programa Louvemos o Senhor lá em SP.

Sejam abençoados!

 

Léo.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

