Atualizando…

1 04 2009

Olá galera!

Eu sempre demorando para voltar aqui, né? rsrs

dsc072215

Estou me adaptando à essa nova fase da minha vida e não aprendi ainda a organizar meu tempo direito. Estou na internet todos os dias, mas confesso que ainda não sei usá-la de forma prática e objetiva…rs Vou lendo uma coisa aqui, outra ali, converso com alguém, respondo alguns e-mails e recados e, quando vi… Zuuuuummmm! O tempo voou! Mas um dia a gente chega lá!

Bom, muita coisa aconteceu desde a última postagem, mas neste blog de hoje vou citar somente três. Uma delas foi o meu primeiro show do ano com banda.

SHOW EM MUCURI/BA – 14/03/2009

Trabalhei bastante nos útlimos meses com o formato Voz e Piano e Voz e Violão devido ao custo que é gerado para as comunidades levarem uma banda inteira, além de toda estrutura necessária. Mas no último 14 de março estivemos na cidade de Mucuri, participando da festa da Igreja Matriz de lá. Foi uma noite especial pois quem me acompanhou foi a nova formação da Banda Excelsis (antigo Ministério Gabriel) de Teixeira de Freitas. Conheci pessoas novas, além de estar com os primeiros integrantes, amigos de muito tempo já! Eles fizeram um pequeno show de abertura tendo à frente o Patrécio. Eu fiquei ali no fundo do palco ouvindo, cantando e sempre aprendendo um pouco mais com esses meninos que tanto admiro.

dsc000532

Logo em seguida, fui convidado a assumir o microfone para partilhar um pouco mais da minha vida entre histórias e dsc072711canções. O repertório mesclou músicas do meu CD “NO TEU ALTAR” entre outras que fazem parte da minha vida, da vida da Igreja e que ficaram mais lindas com os novos arranjos. A surpresa da noite foi ter o Patrécio (Voz da Banda Excelsis)  – que sempre faz vocais pra mim – na bateria! Isso mesmo. Menino multifuncional rsrs. Fez vocais e nos sustentou na batera! Foi show!

dsc00093Queria registrar aqui a alegria de ter podido contar com a presença das minhas lideranças no Grupo de Oração do qual participo (Wagner e Alex), dos demais integrantes do grupo, que foram até a cidade de Mucuri e da família tão querida (Alexsandro, Gorette, Rafael, Rodrigo e Daniel – que foi na barriga da mamãe). Vocês não têm noção do quanto suas presenças  me deram ânimo e sustentaram naquela noite. Obrigado, de todo coração!

Agradecimentos ainda aos meninos na banda que se empenharam tanto! Ao Luis Baukat, grande guitarrista e amigo que cuidou para que os ensaios corressem bem e pudessem fazer o melhor naquela noite. Valeu pelas correrias e tantas viagens (Itabatã-Mucuri-Teixeira) rsrs. Tô orgulhoso de você, Lu!

dsc00074

dsc000861

dsc00094

 dsc00100 

 

 

 

 

 

 

dsc00081

 

 

 

 Ao Gilmar, que deu aquela força lá com o pessoal do som! Tu vais conosco nos shows hein, rapá! hehe

Aos organizadores da festa e ao vice-prefeito Fábio, pela confiança e pelo reconhecimento do nosso trabalho.

E à minha amiga-irmã de vida e missão, Kathyane. Sua acolhida e palavras de encorajamento fazem a diferença sempre! Te amo!

 

FORMAÇÃO PARA SALMISTAS EM NOVA VIÇOSA/BA – 21/03/2009

Com muita alegria, recebi o convite do Pe. Ricardo, de Nova Viçosa para ministrar um curso para os salmistas daquela comunidade. Foi uma noite simples de partilha. Quem me acompanhou nessa missão foi o Gilmar Lima, grande violonista, que levou consigo sua esposa e sua mãe.

Lá, passamos algumas noções básicas de como criar melodias e dicas para se exercer bem este ministério tão especial. Quando chegamos à Nova Viçosa, as pessoas já estavam reunidas, pois no primeiro momento as lideranças da comunidade já estavam preparando as ações daquele grupo em relação à Liturgia. O grupo se mostrou receptivo às orientações e interessado, fazendo bons questionamentos. Gosto muito dessas oportunidades em que não só doamos, mas recebemos também. Um grande abraço ao Pe. Ricardo e nosso agradecimento pela confiança e pelo impulsionamento que sempre nos dá!

 

RETIRO PARA LÍDERES DA RCC – Diocese Teixeira de Freitas/BA – 28 e 29/03/2009

Aquele final de semana foi bem puxado pois dei aula na quarta-feira a noite, quinta durante todo o dia, à noite conduzi o grupo de oração, dei aula na sexta de manhã e depois, fui para Teixeira de Freitas. No sábado pela manhã entramos no retiro para as liderenças da RCC. Fui com meus coordenadores da RCC Paroquial e do Grupo de Oração, Laércio e Wagner, respctivamente. Estava representando o Ministério de Música e Artes da minha Paróquia. Um dia de aprendizado e de votar à essência da nossa caminhada. Reencontrei amigos muito queridos e pessoas que não via a muito tempo, além de ter conhecido outras.  À noite fui ao home estudio do Patrécio gravar o salmo deste mês de abril para o Portal da Música Católica. Depois daquela correria toda que contei no início, a voz não estava lá essas coisas, mas fizemos tudo com amor e acredito que acima qualidade vocal, está o sentimento que colocamos no que fazemos pela Obra de Evangelização. Gastamos mais de 2 horas pra gravar o Salmo 4, pois eu estava muito rouco e repetíamos até conseguirmos o melhor. O refrão do salmo diz assim: “Sobre nós fazei brilhar o esplendor de Vossa face”. Que seja sempre assim. A luz de Deus brilhando em nós para que saibamos sempre o nosso lugar (de servos) e o lugar Dele! No domingo pela manhã retomamos o retiro e por volta de meio-dia viemos para casa. Pude descansar a tarde e renovar as forças para participar da Missa da noite.

Bom pessoal, por enquanto é isso! Volto em breve com uma grande  novidade para o Domingo, 05 de abril! Aguardem!assinatura1


Ações

Information

3 responses

1 04 2009
Padre Tequinho

Ola irmao…paz e bem!
Achei seu site procurando algumas pessoas com mesmo sobrenome q o meu e fiquei muito feliz. feliz mesmo de encontrar um mantovani que esta no trabalho da evangelizacao… meu nome verdadeiro e Alvaro Mantovani. mas desde pequeno me chamam de tequinho entao assim ficou…agora sou padre..padre Alvaro Mantovani, mas aki nadiocese continuo sendo Padre tequinho.
Quem sabe a gente nao tenha um parentesco meio distante…nao importa…achei mais um mantovani falando e anunciando a Deus….e como padre desejo que sejas ceta a levar coraçoes ao coraçao de Cristo.
Parabens pelo trabalho
visite nosso site http://www.coracaoemadoracao.com
meus emails alvaromantovani@yahoo.com.br ou padre_tequinho@hotmail.com
Deus te abençoe Leo Mantovani…seu sobrenome e lindo..rsrs! Padre Alvaro Mantovani – Padre tequinho

2 04 2009
Fernando Lago

Eita nóis!
Esse show foi maravilhoso, e maravilhosa foi a experiência de partilhar desta missão com vcs. Espero que possamos a cada dia mais cultivar essa união no Espírito Santo, levando-a a todos os corações necessitados de Amor e unção. Que Deus fale por nossos acordes!

17 01 2010
Wagner G. de Araújo

Léo voçê sabe o qunto voçê é importante pra nós e pra Deus. Pra Deus então nem se fala, agora pra nós, pensa ai eu moro na cidade que tem um famoso, cara que legal, isso é bom de +. Agora vou te conta uma coisa, esse show em Mucuri foi bom viu apesar de passar uns perrengue, mas superou tudo e todos, espero participar de mais em nome de Jesus.

Viva!!!
Deus o Abeçõe, e multiplique o seus Dons.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: