Formatura da Aninha

30 01 2009

No início de janeiro estive em Ilhéus para participar das solenidades da formatura de uma grande amiga, Ana Luíza. Aninha se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e também acaba de passar na prova para fazer sua residência em neurologia em Salvador. Eram somente 4 vagas e ela conseguiu! Louvado seja Deus!

Quando morava aqui, Aninha fazia parte do nosso ministério de música e tocava violão nas missas comigo.  E a graça de Deus se manifestou de forma grandiosa em sua vida. Lembro-me que ela havia ficando como suplente no vestibular e até já tinha se mudado para outra cidade, no Espírito Santo para continuar fazendo cursinho pré-vestibular.  O improvável aconteceu. Por vários motivos as pessoas da lista de suplência do curso de medicina foram sendo chamadas até chegar na classificação dela. A UESC fez contato pelo telefone residencial e nessa época já havia começado as aulas e não tinha ninguém em casa. Alessandra (irmã da Aninha) e Daniel (na época, marido da Alessandra) estavam trabalhando e Aninha estudando no ES. Providencialmente o Daniel esqueceu algo em casa e voltou para apanhar quando o telefone tocou mais uma vez. Era alguém da UESC dizendo que estavam ligando novamente (e costumavam fazer somente uma tentativa, mas daquela vez, não sabiam o motivo, estavam insistindo mais uma) e disse que ela tinha um prazo curtíssimo para fazer a matrícula. Lembro-me da alegria e da correria que foi.  Seis anos depois estávamos nós lá, nos emocionando com a vitória do diploma conquistado com muita dedicação e esforço dela e de sua família.

momentos2Entrada no Culto Ecumênico com os amigos João e Eulina/Momento emocionante com os pais

Eu e Camila na tão sonhada colação de grau

Passeio na Praça da Catedral de Ilhéus.

 

Para mim foi muito especial também porque pude participar cantando no culto ecumênico e na missa em ação de graças pela formatura. Momentos que nunca esquecerei. Interessante ver um grupo tão grande de formandos em medicina sendo cristãos tão convictos. Dando a Deus a glória que lhe é devida por esta conquista. Meus agradecimentos à Eulina, Paulinha e Neyla pelo convite. Fiquei honrado!

 

Que alegria poder cantar de novo com a doce Paty e com os meninos do Ministério Rainha da Paz (Binho, Vanderson, Marcio e Nei) no culto. E na missa, mais uma vez com Paty e Binho, além do violão do produtor musical Edinho Bebop, grande amigo! Pessoas que conheci na música católica nos encontros no estado da Bahia e, que agora, estavam reunidos mais uma vez. Sem contar a Leila que ajudou a organizar tudo e o Pe. Vinícius que celebrou. Quanta coisa boa de uma só vez!  

banda

Missa em Ação de Graças e Culto Ecumênico.

 

Ao longo do período da faculdade, através da Aninha conheci amigos seus do curso de medicina que também se tornaram meus amigos: Eulina (há mais tempo, desde o show da Ziza hehe), João, Paulinha, Lidi, Renata, Gabriela… Alegria de muita gente para partilhar.

 

Também encontrei o grande batera Marcelo Rangel (que foi meu guia em Ilhéus), o Jônatas (noivo da Paty) que nos carregou pra cima pra baixo, Léo Anjos, que nos emprestou seu teclado e Kelly com seu humor sempre em alta.

 

E teve também as pessoas que conheci lá, além dos parentes e amigos da Aninha que estavam na mesma casa que nós. Os de fora que tinham amigos em comum na mesma turma… Enfim, foi uma semana maravilhosa. Me emocionei demais em cada noite e, no baile nos divertimos até o dia amanhecer, quando finalizamos a festa pisando na areia e molhando os pés naquela linda Praia de Olivença.  Depois de tudo terminado e organizado eu e Alessandra pegamos a estrada de volta muito cansados, mas com o coração transbordando de felicidade.

baile

Eu e Camila/Chicão/Renata/Eu, Camila, Renata, Aninha e Junior/ Aninha/Camila, Aninha, Alessandra, Gabriela e eu/Paulinha e eu/João/Eulina/Eu e Aninha


Ações

Information

2 responses

30 01 2009
Leila Arruda

Eita!!!Pra mim também foi um imenso prazer partilhar cada momento com essa amiga. Nos conhecemos há pouco mais de 1 ano por seu intermédio,Léo, e desde então tivemos uma convivência super agradável. Era gratificante ver os olhos brilharem e os sorrisos elarguecerem por tanta felicidade de uma vitória profissional…desejo aos formandos o melhor que tem por vir por aí…e um abraço especial para as grandes Aninha,Paulinha,Eulina e Neila..abraço forte ao João..guerreiro…foi lindo vê-lo emocionado. Parabéns às novas residentes!!!
À vc Léo,vc sabe que sempre é uma alegria te encontrar…tem sido períodos curtos de tempo e espero que o próximo encontro seja bem breve…Saudades!grande beijo!

27 09 2010
digao seu aluno

eae leu eu quero ve sua esposa viu me falaram que ela e loira e bonita se e pegador em professor

Deixe uma Resposta

