29/06/2008 – Missa de Consagração do CD

28 08 2008

 

“Uma noite para nunca mais ser esquecida!!!”

 

Celebrávamos a solenidade da memória de dois grandes apóstolos, principais lideres  da Igreja Cristã primitiva: São Pedro e São Paulo. O primeiro, a quem o próprio Cristo entregou as chaves do Reino do Céu dizendo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16,18). O segundo, Paulo, que após sua conversão, percorreu o mundo antigo pregando a Palavra e anunciando a Boa Nova do Evangelho de Jesus Cristo, cujos seguidores ele mesmo havia perseguido e matado quando ainda não O conhecia. Dois mártires.  Data propícia para consagrar essa obra de missão ao Senhor.

Foi uma celebração linda.

 

 

Entoei o salmo 33, que diz: “De todos os temores me livrou o Senhor (…) Bendirei o Senhor Deus em todo tempo, Seu louvor estará sempre em minha boca…”.

 

Depois, juntamente com minha “irmãe”, na Procissão das Ofertas, entrei levando na mão o fruto de tanto trabalho. Pe. Ronaldo o recebeu e o apresentou à assembléia e a Deus.

Durante a Comunhão, cantei com meu ministério, o Vida Nova, a canção Vinde, Vede e Provai. Em seguida a Gorette leu o texto que o Pe. André Luna, scj escreveu para o encarte, na apresentação do disco:

Agradeço a Deus pelos músicos que sonham e vão percorrendo seu caminho, descobrindo-o a cada passo. Por onde Deus os queira, sonham e vão indo sem deixar que o tempo leve embora a vontade e a confiança de verem chegando seus projetos.

O fazem bebendo nas fontes da Palavra proclamada e da Eucaristia repartida e são formados pelas mãos seguras da Sagrada Liturgia na vida comunitária e Eclesial.

“Os nossos bons e velhos músicos das Missas nossas de cada dia…” Estes são os ministros que precisamos pedir sempre a Deus!

O Léo faz este esforço bonito e dedicado, simples e certeiro de estruturar seu chão de músico de Deus no que nos é, essencialmente, o nosso lugar. Faço um louvor à sua pretensão e desejo que jamais perca a capacidade de se amadurecer um “bom e velho músico das Missas nossas de cada dia!”

No coração de Jesus,

Pe. André Luna, SCJ – Comunidade Bethânia

 

Depois leu o texto escrito pela Edcarla em nome dos meus amados companheiros dos ministérios de música da Igreja Matriz São José Operário (Vida Nova, Te Deum e Juventude Davi):

“Um CD onde Léo Mantovani canta o Sagrado… NO TEU ALTAR – Canções para Celebração Eucarística, para nós, é mais que um CD. Com nossos olhos espirituais vemos, ao erguê-lo, pingos, gotas do suor do Léo no trabalho, as lágrimas derramadas ao longo de dois anos e meio de esperança e de luta pelo sonho. As renúncias… Enquanto jovem poderia, se quisesse, usar o seu tempo de outra forma ou lutar por um sonho somente seu. Mas lutou por um sonho que também pertence a nós que torcemos, que rezamos, que nos emocionamos.  O mérito é de Deus que o dotou de uma voz tão linda e de um coração tão afetuoso. Que alegria! Louvado seja Deus!”

Quase não consigo respirar depois dessa (rs). Coração disparado, lágrimas nos olhos, sorriso estampado no rosto!

 

 

Passamos para o momento próprio da Consagração do disco. Eu  e mais nove pessoas, cada uma com um exemplar do CD que representava 100 cópias , totalizando as 1.000 da primeira tiragem, nos colocamos diante do Altar.

Estavam ali reunidas minhas lideranças: Pablo – Cordenador Paroquial e sua esposa Gisa; Letícia que com seu marido coordena minha Comunidade, a São Miguel; Laércio coordenador da RCC, movimento do qual faço parte; Maura coordenadora do grupo de oração que participo e sirvo. Também a Edcarla, uma grande amiga e referência cristã representando os músicos da paróquia, Analita e Angelita, a primeiras a acolher meu trabalho missionário na Comunidade São Francisco de Assis no ano de 1999 e dona Maria Antonia representando a família.

Pe. Ronaldo impôs suas mãos sacerdotais sobre nós e elevou aos Céus o pedido para que as bênçãos de Deus alcancem cada coração que receber dessas canções. Assim clamamos e cremos que acontece. Já temos recebido testemunhos. Louvado seja Deus!

Pe. Ronaldo falou ainda um pouco mais sobre o trabalho que desenvolvo junto à nossa comunidade local, encorajando-me a seguir com os olhos no Céu e os pés firmes no chão. Motivou a assembléia a adquirir o CD e ainda brincou dizendo que quem piratear o disco vai pro purgatório (rsrsrsrs). Cuidado aí hein gente! Só CD original. kkkkkkkkkkkkk

 

 

 

Tomado de emoção, peguei o microfone para cantar a canção No Teu Altar. Quase que não consigo. É uma música que exige muito de mim vocalmente. Mas acabou que saiu hehe. Tenho mania de fechar os olhos enquanto canto e, ao terminar, quando abri os olhos, pude ver toda assembléia de pé aplaudindo essa grande conquista para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Depois da consagração, vendemos as primeiras cópias do CD. Uma noite para nunca mais ser esquecida!

 


Ações

Information

5 responses

28 08 2008
Joao Gabriel

Oiiiii

Deus te abençoe irmao…
Que vc possa continuar levando a palavra de Deus atraves deste dom lindo que é a sua voz..
Que Maria interceda por sua vida e sua familia..

Fica na paz!
Grande abraço irmao.

28 08 2008
Mariani

Glóooooooooria a Deus…
Léo, vc merece tuuuuuuuudo de bom querido. Estamos sempre juntos, mesmo em meio a tanta distância, Deus nos permanece unidos.
Conte sempre com minhas orações…vc é especial!!!
Deus abençoe com poder e unção do Alto!
Mari

29 08 2008
junior balestreri

belo texto, ótimas fotos… muito sucesso!

29 08 2008
Ale

Parabéns primo pelo belo trabalho! Beijo grande no teu coração. Fica com Deus!

29 08 2008
Victor Meirelles

ParaBéns Léo,

Voce merece colher os Melhores frutos desta árvore tão linda que está plantando!

Abraços,

Victor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: