01/06/2008 – 1ª VIRADA JOVEM EM TEIXEIRA DE FREITAS

7 08 2008

“Jovens, sois fortes e vencestes o maligno” I Jo 2,14

 

Era pouco mais da meia-noite quando, após cumprir compromissos de trabalho, tomei o ônibus para Teixeira de Freitas, onde tinha uma pregação agendada para os jovens da Comunidade São Lourenço. Cheguei por volta de 2:00h da manhã na casa do Alysson, um grande amigo, onde passaria o restante da madrugada e o som da chuva embalou as horas de sono que tive pela frente. Antes das 08:00h da manhã já estava pronto, à espera do transporte para o local do evento. Ainda chovia. Fora isso, problemas com a energia elétrica e com o som atrasaram um pouco mais a programação e, conseqüentemente, impediram minha chegada com pontualidade ao encontro. Pouco depois das 09:00h da manhã, consegui chegar e fui muito bem recebido. O corpo, que estava dando sinais de cansaço pelas atividades da semana anterior e que ainda estava preguiçoso devido ao friozinho agradável que fazia, ganhou logo um novo ânimo ao encontrar uma juventude tão calorosa e animada. Louvado seja Deus!

Últimos ajustes no som e o Cézar, responsável pela condução naquela manhã, já nos levou a um encontro mais que especial com Deus no período de animação que ministrou. Logo em seguida, pudemos juntos, clamar um renovo do Espírito Santo. Enquanto ele conduzia, eu já cantava com meus amados irmãos do Ministério Gabriel e entoamos um canto novo, nascido ali mesmo naquela hora. A presença de Deus já era sentida com intensidade.  Que alívio perceber um caminho bem preparado. O pouco de insegurança que ainda me acompanhava sumiu ao perceber que o próprio Deus já havia trazido aqueles que abriam as portas e preparavam os corações.  Em seguida, tomei a palavra para partilhar o que estava no meu coração para aquele encontro. Contei para os jovens ali presentes da minha experiência no sábado pela tarde.

Eu recebi o tema havia mais ou menos um mês. Tinha preparado os tópicos, mas ainda não visualizava a direção exata para onde focar. Foi então que entrei no meu quarto, fechei a porta e pedi a Deus direção. Já havia me debruçado sobre a Palavra, estudado, me preparado. Mas ainda faltava ouvir como filho Sua voz. E fiz essa oração: “Senhor, mostra-me por onde andar. Eu quero ouvir a Tua voz, fazer a Tua vontade. Ajuda-me porque sem Tua direção eu não consigo ir além de mim mesmo.” E ali, orando, uma canção nova começou a surgir: “Sem a Tua mão não posso dar um passo sequer. Sem Tua direção não vou além de mim mesmo. Ajuda-me, ó Deus!” E foi essa a canção que embalou toda minha pregação, na qual falei àquela juventude sedenta de Deus sobre a importância de perceber que não podemos correr o risco de, ao entendermos que somos nós que tomamos as decisões, que escolhemos por onde seguir, esquecermos que precisamos sempre da mão de Deus a nos guiar. Temos o livre arbítrio, porém necessitamos ouvir sempre a voz Dele para irmos além de nós mesmos e fazermos a Sua vontade, não simplesmente a nossa.

Foi uma alegria poder partilhar um pouco da minha vida com eles e também ouvir seus testemunhos. Um encontro desses anima nossa alma, pois é ali que percebemos que há esperança. Jovens decididos por ser cada dia mais de Deus. Que não se importam em serem taxados de beatos, caretas ou algo do tipo.  Agradeço a Deus e à coordenação daquela comunidade que me proporcionou receber muito mais do que pude dar.

 

 

 


Ações

Information

2 responses

7 08 2008
Patrécio Rocha

Paz léo, foi muito bom relembrar esse dia em que nos encontramos para ali juntos exaltarmos o nosso Deus.

Deus nos Abençõe!

11 08 2008
igormascarenhas

FIquei com um sentimento de arrependimento…

Conversando com o Bruno Camurati, ele falou de ti, nem conhecia..
Depois vi que estava tão perto…
Dai você aparece em um encontro aqui em minha cidade…
Mas infelismente não pude ir

Mas a graça de Deus foi realizada no encontro, isso me conforta…
E que meu padrinho (baterista do M Gabriel) prometeu me levar ao show de lançamento…

Estou muito alegre por esta partilha, é muita graça ver um servo a serviço do amor.

Tamu junto

Deixe uma Resposta

