Release CD “NO TEU ALTAR”

25 04 2008

Olá blogueiros!

Resolvi adiantar as coisas por aqui. Essa semana enviei para a minha lista de e-mails o release do CD que o meu amigo Bruno Camurati, da Banda Em Nome do Pai (RJ), escreveu registrando suas impressões sobre o disco. Como recebi muitas respostas positivas, decidi postar aqui e colocar nos comentários o que meus amigos disseram através dos e-mails. Jogaram bastante confetes. rsrs Uma das coisas que mais me impressionou foi que alguns deles não costumam expressar assim seu carinho e amizade. Não são explícitos… Até colegas de trabaho escreveram. Isso torna cada palavra mais preciosa.

Bem, com vocês o texto generosamente escrito pelo Bruno. Logo abaixo, nos comentários, algumas respostas que recebi por e-mail. Deixe você também seu comentário e aguardemos juntos a chegada do disco prevista para o próximo mês. Um abraço.

 

CD NO TEU ALTAR – Canções para Celebração Eucarística  
Nascido em Linhares/ES, Léo teve sua música gerada e enraizada na liturgia e,  na Bahia, fez seu lar e solo de missão. Neste CD de estréia, o cantor e compositor dispõe uma preciosa seleção de canções para a celebração eucarística, que servem não só de inspiração para ministérios e grupos pelo Brasil afora mas também como belo exemplar de interpretação, sensibilidade e profissionalismo. Produzido e arranjado por Denilson Prata, e com demais arranjos e direção vocal de Adelso Freire, NO TEU ALTAR  é ao mesmo tempo simples e sofisticado, reunindo a humildade bela das canções e da interpretação de Léo com lindos arranjos que vão do jazz ao rock, sempre entrelaçados por muito soul. As letras do jovem de 26 anos, são simples, lindas, bíblicas e muito precisas em sua função litúrgica. Não só cabem perfeitamente nos momentos da Missa, como o fazem de forma delicada e gentil. Justamente da forma como deveriam ser as canções litúrgicas. 
As intenções de Léo Mantovani eram, a princípio, de dispor as canções para outros intérpretes gravarem em um mesmo CD. Mas parece que os planos do Alto eram que ele realmente cantasse, e que bom que Léo respondeu ao convite de Deus, pois sua voz doce e simples é perfeita para este propósito. Ainda assim, convida os amigos que ele sempre admirou e que agora abraça na fraternidade de irmãos em Cristo para cantar junto, e ornamentar esta obra tão bela e importante para a música católica brasileira.
Para um músico católico, deparar-se com o trabalho de Léo Mantovani desperta invariavelmente felicidade e esperança. As 15 faixas do CD são dispostas como seriam em uma liturgia, e gentilmente identificadas no encarte em sua função, com suas respectivas fontes bíblicas ou do Missal Romano. Na Casa de Deus é o Canto de Entrada, onde Léo já nos chama para viver como irmãos à sombra do Onipotente. Senhor Tende Piedade de Nós é precisa em seu texto, simples e bela, apropriada para qualquer coral ou grupo de qualquer paróquia deste país, e conta com a participação do Coral Holiness, do Rio de Janeiro. Léo ainda oferece uma segunda opção de Ato Penitencial, com a lindíssima Dá-me Tua Mão, que tem a participação da cantora de apenas 15 anos de idade, Mariani. 
São poucas músicas para o Hino de Louvor que têm a letra litúrgica completa, e Glória a Deus de Ítalo Villar é muito bem-vinda, trazendo uma levada de rock e soul ao conjunto. Ítalo também participa do CD de Léo Mantovani como intérprete, num rock ainda mais evidente composto por Léo, Aclamamos a Ti. Além de Ítalo, Ziza Fernandes também aparece com doce voz para ajudar Léo no momento do Ofertório em Tudo a Ti Oferecer. E como se esta canção não fosse suficiente para expressar nossa retribuição à generosidade de Deus, ouvimos em seguida a faixa título No Teu Altar, escrita em parceria com Marcio Bragança, com arranjo lindíssimo e sensível interpretação de Léo. 
A preocupação de Léo com as letras corretas para as músicas da Missa não o impede de criar ótimas melodias, como é o caso de Santo Senhor. E o momento da paz vem com um toque eletrônico, uma levada animada com participação de Kathyane e novamente do Coral Holiness, que nos lembra dos corais gospel americanos nesta A Paz de Cristo, escrita em parceria com Denilson Prata. Em seguida o Cordeiro de Deus, num arranjo simples e bem apropriado ao momento. 
O ponto alto da celebração, e conseqüentemente do CD, vem com a canção para Comunhão Vinde, Vede e Provai, que conta com uma bela participação de Cristiano Pinheiro. Com uma letra perfeitamente bíblica e uma melodia muito bem construída, Léo Mantovani emociona muito com esta canção que nos convida à Ceia do Senhor. É uma canção belíssima e, antes que os ouvintes pudessem reclamar da complexidade de sua melodia, Léo gentilmente oferece uma segunda opção com Toca Meu Ser, uma música suave e autêntica, cantada junto com Marcio Bragança. Após a Comunhão, nosso coração descansa com Sede de Deus, uma canção de Denilson Prata colocada de forma precisa no repertório e lindamente acompanhada por Davidson Silva. 
Nossa Senhora não poderia ser deixada de fora da celebração, e no canto final O Caminho, a Verdade e a Vida, Léo, cantando com Bruna Bernardes mostra como Maria indica a direção para o verdadeiro Caminho. E como Missa vem de missão, nós a abraçamos com Sim, Eu Irei, canção que nos confirma no apostolado, onde Léo reúne seus amigos Davidson, Ítalo, Mariani, Ziza e Maninho para celebrar a alegria de evangelizar. 
Padre André Luna que assina a revisão teológica e a apresentação do CD, resume em belas palavras o trabalho de Léo Mantovani. ‘O Léo faz este esforço bonito e dedicado, simples e certeiro de estruturar seu chão de músico de Deus no que nos é, essencialmente, o nosso lugar. Faço um louvor à sua pretensão e desejo que jamais perca a capacidade de se amadurecer um ‘bom e velho músico das Missas nossas de cada dia!!!’’. Eu assino embaixo, e também faço votos que os músicos católicos abracem e sigam o exemplo deste jovem corajoso, que por amor à Eucaristia nos trouxe este presente de Deus, prontinho para ser usado, partilhado e experimentado, em cada missa de cada capela ou paróquia deste Brasil. 

Bruno Camurati

Cantor/compositor carioca. Membro da banda Em Nome do Pai.


Ações

Information

32 responses

25 04 2008
leomantovani

Olá irmão,

Mais uma vez Parabéns. Cada vez que te ouço gosto mais. E como irmão de todos dias, adimirador de seus talentos, inteligência, sensatez, prudencia e coerencia… São tantas virtudes,teria mais a dizer, porém tenho que trabalhar rsrs… Mas como dizia no ínicio, sobre a qualidade do CD, cara curti música por música. Olha, sempre gostei de sua voz mas vc foi muito além nos arranjos, inclusive na música de ofertório. Parabéns.

Abraço!

Alexsandro de Oliveira Silva

25 04 2008
leomantovani

Leooooooooooooooo!!!!!!!!!
Você tá chique de doer.
Beijos,
Sempre sua fã

Gininha

Georgina Caliman

25 04 2008
leomantovani

LÉO,
PAZ E BEM !!!!!
Como meu coração se alegrou e se emocionou ao ler esse e-mail.
Tenho certeza que esse CD lhe trará muitas alegrias. Que Deus possa fortalecer a sua fé a cada dia e que mais jovens possam também ouvir o chamado Deus, assim como você.
Vamos trabalhar bastante na divulgação do lançamento desse CD.Conte consco, por favor, o que você precisar nos avise, ok.
Um abraço fraterno e PARABÉNSSSSSSSS !!!!!!!!!!
DEUS ABENÇOE SEMPRE.
Com Carinho,
Gisa

Gisa Jahel

25 04 2008
leomantovani

Parabens Léo! Estou muito feliz pelo CD espero que Deus continue te iluminando e que possa continuar alcançando todos os seus objetivos. Vou aguardar um pouco mais para comentar sobre o seu CD, mas já tenho a certeza que vai ser um material de primeira qualidade. Muito sucesso e um forte abraço.
Augustinho.

Augusto Júnior

25 04 2008
leomantovani

Leozinho,
Cheguei a ficar emocionada quando comecei a ler esse e-mail. Você pode até achar que estou puxando o saco, mas você não faz idéia do quanto eu te amo e quanto quero ver seu CD. Domingo a minha cunhada foi lá em casa e nós falamos sobre você. Coloquei uma música sua pra ela ouvir e ela disse “Eu conheço essa música, é linda. Eu não sabia que era do Léo!”
Imprimi o texto pra ler em casa, com calma.
Beijo,
Eliana Vinco Avanci
Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

25 04 2008
leomantovani

Oi Léo,
Que honra e felicidade ver o seu sonho se realizando. É garoto, quando vivemos a Palavra de Deus e nos entregamos a Ele, só temos glórias.Você é um exemplo de dedicação ao Senhor. Não vejo a hora de ouvir o seu CD.
Parabéns!
Ádila

Adila Drumond V.Caldas

25 04 2008
leomantovani

Show de bola, irmãozão…
Seu trabalho já começa a ecoar de forma muito positiva e eu fico feliz com isso!!! Parabéns !!!
É uma pena eu não poder participar deste show agora em maio. Queria muito, muito mesmo, mas não deu. Espero poder tocar em outro show do seu cd em breve, pra gente quebrar tudo !!!

Saudade, mano véio.

Gde abraço!!!!! SOOOOOMMMM!!!!!!!!!!!

Cláudio Pereira de Almeida

25 04 2008
leomantovani

Léo;
Falar de você e o do seu trabalho é uma honra, pois sei da dedicação e empenho nesse projeto iluminado e determinado por Deus. Acompanhei de perto um pouco dessa sua árdua caminhada em busca da realização desse presente ofertado a todos nós “ NO TEU ALTAR “. Agora é de responsabilidade nossa trabalharmos juntos na divulgação desse maravilhoso trabalho. Acho que ficou do seu jeito, nos detalhes, com as participações que você nem esperava, mas que Deus preparou, com o apoio de pessoas muito importantes em sua vida, com o apoio das comunidades que já conhecem e admiram “assim como eu” o seu esforço e dedicação. Enfim ta chegando pra todos nós um CD feito com a bênção de Deus.

Parabéns ao Bruno, por ter sabedoria e conseguir de forma brilhante expressar a importância desse maravilhoso trabalho.

Sou seu fã, seu amigo e irmão…
Um abraço

Edilton Gomes

25 04 2008
Vívian

Olá,
Mesmo tendo histórias de vida tão diferentes, é possível percerber em nós o esforço inato de compreendermos um ao outro. O seu CD nada mais é do que reflexo de uma longa caminhada, cheia de paradas, anseios e questionamentos, porém, Nossa Senhora já desejava este trabalho muito antes de vc e, o guardava no silêncio do seu coração.
Amigo, pode ter certeza de uma coisa, Deus tem um “canto” muito especial guardado pra vc.
Ah, vê se não esquece de nossas conversas, aquelas que queríamos mudar o mundo ou pelo menos colocá-lo do nosso jeito.
Amo-te!!!

25 04 2008
leomantovani

Oi,Leo! Gostei muuuuuuuuuito…Bendito seja Deus! Lembro de algumas das suas provações,especialmente aquela com a voz.Ele a purificou para o uso Dele! Que Deus lindo, não é? Que o Senhor te abençoe imensamente!!!
SHALOM!!!
Debora

Debora Morais – Comunidade Shalom

25 04 2008
leomantovani

Leo, o Mestre estará abençoando seu trabalho.
Sucesso!
Nilvane

Nilvane Machado Novais

25 04 2008
leomantovani

Mto legal Léo.
Parabéns!

Só fiquei curioso em ver a capa do CD.
Manda ela por favor.

Abração

Maurinho Silveira
paz e música

25 04 2008
Mariani

Neguinho…Parabéns pelas conquistas…nós temos tudo conforme nossos esforços pra conseguir…Vc merece essa graça…essa benção…Continue sempre assim, batalhe e não pára não…Pq Ele é digno…Parabéns mesmo..Deus abençoe e te dê coragem para ir sempre além…além do q nossos olhos humanos podem ver…
Obrigada por me permitir fazer parte desse CD, dessa conquista na sua vida…Tudo de bom!
“Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais..”

26 04 2008
David

Ah sim… tudo bom comigo! E com vc…?

belo blog
Deus te abençoe

26 04 2008
Marina

Leo… eu quero logo seu CD… o Bruno o descreve com tanta suavidade que eu fiquei imaginando cada passagem, cada faixa em seu contexto.

Parabéns por essa primeira realizacao. Certamente outras virao.

bjs

Marina

26 04 2008
Gledston

Leo…
Quero eu meu cd hehehe
Ow fih toda felicidade do mundo proc velhor…
Ah se precisar de um Bass pra sua banda
kkkkkkkkkkk
toh aqui viu
hehehehe

ow fih sucesso… pq vc merece

Abração Gledston Santana(Guel)

26 04 2008
Patrécio Rocha

Léo… que este CD posso tocar os corações, e que sua música seja canal de restauração por meio da Santa Eucaristia, e quero que tu saiba, se depender do seus verdadeiros amigos vc crescerá e crescerá na Graça do nosso Senhor Jesus.

Deus lhe abençõe sempre!!!

e como vc sempre me diz.. “Estamos juntos”

26 04 2008
Milena Oliveira

Amigo!!

Tá lindo seu blog… as musicas maravilhosas que eu já ouvi e já tô cantando… rsrsrs
As missas ficarão mais lindas ainda com suas canções!!
E pode contar com a amiga pra divulgar e torcer sempre pelo seu sucesso…
Adoro vc!!

Deus abençõe sua caminhada!!

28 04 2008
Bruno

Poxa… que legal, Léo!

Saiba que foi uma honra escrever esse release, e o que mais puder fazer para contribuir com o seu trabalho, tenha a certeza q farei!

Em Cristo,

Bruno Camurati

29 04 2008
Fernando Rocha

E ai meu irmão como é bom fazer parte desse trabalho, sabe que sou e vou ser seu WebMaster até o fim..rsrsrssrs
Estou demorando para liberar seu site mas pode ter acreditar que quando for publicado vai ser o site mais acessado rsrsr..
fica com Deus irmão e estou muito feliz desse projeto ter nascido de forma tão linda que é o CD NO TEU ALTAR

29 04 2008
JÚNIOR BRASILEIRO

Oi Léo, Santo de Deus, vim aqui louvar a Deus pelo teu SIM, dizer que realmente não sei mas desde quando te conheci senti uma vontade de te colocar em minhas orações e praticamente mesmo estando longe pude contemplar alguma das promessas de DEUS se cumprindo na tua vida, ja sorrimos, ja discutimos srsr mas na amizade exite tudo isso, sempre que da te mando mensagem te ligo, é muito bom ter vc amigo, pode contar comigo e se precisar de um acessor de Marketing aqui no MA estamos a disposição.
Muita força e paz
Vale a pena esperar em DEUS
abrçs do amigo em SÃO LUIS-MA
Júnior Brasileiro

30 04 2008
Davidson Silva

E aí Léo, tô aqui pra dizer que vale apena esperar o tempo certo para colher os frutos que o próprio Deus nos dá a graça de colher.Estou muito feliz por você, pela sua garra e perseverança. Conte com minhas orações para viver esse novo em sua vida.

4 05 2008
Vanessa Cavalli

Amigo,
Que honra poder escrever-lhe neste release!!!!!! Sua música é benção para meus ouvidos e alma… Parabéns! Que Deus continue o agraciando a cada passo desta caminhada…
Conte sempre com minha intercessão!!!
Um grande abraço amigo.

Vanessa Cavalli

5 05 2008
Sabrina

Nossa!
Tanta coisa linda aqui… Fiquei até tímida.
Ó, você sabe o quanto eu estava torcendo por você e o quanto eu tinha certeza que “tudo daria certo” no final, não sabe?
Não, você não sabe…
Vou contar um segredo:
Eu acreditava, mas acreditava de verdade. Mas confesso que nem de longe passou pela minha cabeça que o resultado seria tão… tão… tão… divino? Tão gracioso, tão abençoado, tão profissional, tão cheio de verdade, paz e alegria. Tão parecido com você meu amigo.

É, acho que achei!!! Seu CD é sua cara!!!!

No segundo eu vou ousar mais em minhas orações. Agora eu tenho certeza que Deus está derramando bençãos sem dó e com muita piedade.

Você me ensinou com este Cd o significado da palavra AUDÁCIA.

Amo muito você meu AMIGO.

ps: Estou tão orgulhosa de você…

13 05 2008
bruna bernardes

Amado irmão, a paz de Jesus esteja com você!
Seu blog ta massa! estou anciosa pelo lançamento….
“SE EU POSSO INTERCEDER POR MEU IRMÃO…A MÃE DE JESUS PODE MAIS..”
bjuuuuuuuuu

22 06 2008
Alessandra

Ei amigo lindo, deixei um recadinho há algum tempo mas não estou vendo aí…tudo bem, falar de você é muito fácil e muito bom…Fico muito feliz por fazer parte de sua vida, ser sua amiga, torço pelo seu sucesso, sempre…Um beijo cheio de amor e carinho. Adorei o blog , parabéns…

24 06 2008
Igor Mascarenhas

Fiquei com água na boca, e arrependi mais ainda em não ter ido no encontro que vinhestes fazer aqui em Teixeira de Freitas, mas aguardo outra oportunidade, certamente.

Ao certo também que irei vim aqui mais vezes para conhecer seu trabalho.

Tamu junto

30 06 2008
Edcarla Kretli

Meu irmão,
O que as palavras não puderam expressar, penso ter expressado no abraço que te dei no domingo (Dia do Senhor) 29/06/2008, noite linda onde vc Consagrou o “No Teu Altar” ao Deus Altíssimo… Que sentimento lindo no meu coração ao ver seu primeiro trabalho!! Como escrevi no comentário da Santa Missa, é mais que um CD, dele pingam gotas do seu suor, das suas lágrimas, das renúncias que vc fez para chegar até aqui… Tenha certeza de que Deus tem muito mais para vc! Confia e entrega-te ainda mais…
Deus é Fiel!

Um beijo no seu coração!

6 07 2008
Pedro Paulo Rocha Brito

Léo, queremos divulgar este cd aqui em Montes Claros – MG”! Por favor responda como adquirir pelo e-mail. Obrigada

4 09 2008
Alessandra

Paz e Bem querido!
Passei por aqui afim de conferir os comentarários e me enterar um pouco mais sobre seu lindo trabalho.
Maravilhoso Leo, me orgulho muito de telo em nossa comunidade, tem sido um grande exemplo para nós, músicos.
Parabéns que o Senhor Jesus te abençoe cada vez mais.
Bjs amigo.
Alessandra B. Laureti

1 11 2008
Ivan

Ola, paz e bem , Léo gostariamos de um telefone ou um email, para que possamos estar disponbilizando para nossos clientes os produtos seus. grato paz e redenção.

31 03 2009
Wagner Guerra de Araújo

Oi amado irmão em Cristo, estou passando pra te desejar toda unção pra domingo de ramos, na qual a misão q o Senhor lhe confiou, na televisão canl século XXI, estou rezando pr vc. AVE, MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRES AS NULHERES, E BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE , JESUS. SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM
AMÉM
AMÉM
AMÉM
AMÉM

Deixe uma Resposta

